Em Portugal os principais operadores de  internet e televisão começaram recentemente a fazer uma aposta mais forte nos conteúdos  que disponibilizam através dos seus sites na internet. Neste sentido três das  principais operadores desenvolveram 3 soluções de Televisão Online, onde é possível  ver diferentes canais em directo através de um Computador, Tablet ou PDA com uma  ligação á internet.      	      
        	     
        	    
      	           Comparação
      	           
      	            
      	            -ZONline:  A solução da Zon,  cujo interface pode verificar na figura 1,  permite que clientes IRIS tenham acesso a 30  canais em directo sem qualquer custo. Esta solução implementada pela Zon  permite ainda a utilização do VOD e da gravação de programas emitidos online  bem como acesso a metadados sobre cada programa emitido. De momento esta  solução apenas está disponível para utilizadores de computadores ou telefones/tablets da Apple.  De modo a garantir o melhor funcionamento possível a Zon ... 
 
      	          
   	             
      	        
      	           Futuro
      	          
      	            Apesar de ser uma aposta recente das  operadoras este mercado tem registado uma forte evolução tecnológica sendo que  apenas não são emitidos mais canais por falta de acordo com os próprios canais,  o passo seguinte será a expansão do serviço a não clientes e a disponibilização  de mais conteúdo interactivo. 
 
      	          
   	              
   	                 Questões Legais
   	                 
   	                  A reprodução de conteúdo proprietário  por streaming só pode ser feita com o  consentimento explícito do proprietário do canal. Os conteúdos são protegidos  pela lei do copyright pelo que a visualização de conteúdo protegido sem o consentimento do proprietário  é punível por lei. Em Portugal muitos sites emitem o conteúdo integral dos  canais em directo sem o consentimento do mesmo, por exemplo da Sport TV,  nestes casos o proprietário do conteúdo por norma limita-se a exigir ao site  que comporta a emissão em Live Streaming a interrupção imediata do mesmo sem no entanto proceder a qualquer mecanismo  legal de forma a punir os infractores.