Modelo de Negócio
Com a evolução e crescimento do Flash vídeo criaram-se inúmeras oportunidades de negócio. Os servidores tiveram de crescer para suportar o imenso volume de dados, com isto aumentando as suas receitas, visto serem proporcionais á quantidade de dados alocada. Na imagem seguinte podemos ver um datacenter que disponibiliza 10683.850 metros quadrados de espaço para albergar servidores.

Criadores de software também viram uma oportunidade no formato FLV. Neste momento existem centenas de FLV downloaders, players e encoders. Apesar da maioria serem gratuitos obtêm receitas através de publicidade quer seja incorporados no programa ou até mesmo nos sites onde a aplicação se encontra disponível. Por outro lado os encoders gratuitos usam os codecs mais antigos livres de patentes enquanto que as versões pagas já possuem os codecs mais avançados como o AVC e o AAC.
Sites em geral que graças ao seu conteúdo vídeo se tornaram mais atractivos e interactivos tornando a experiência mais agradável para o utilizador. Com o aumento de trafego nos sites aumenta o volume de publicidade e a percentagem obtida pela mesma. Mais recentemente surgiu a publicidade integrada nos próprios vídeos por vezes obrigando o utilizador a esperar para poder visualizar o seu conteúdo. Este tipo de publicidade é muito eficiente porque ao esperar o alvo da publicidade acaba por absorver a mensagem pretendida tornando-se assim num meio muito atractivo para a estratégia de markting de muitas empresas. O grafico seguinte mostra a evolução do dinheiro gasto em publicidade posta em videos na internet.
O grafico demonstra que publicitar em videos é um metodo que continua a crescer e que cada vez mais atrai grandes empresas a aderirem a esta nova forma de passar a sua imagem e dar a conhecer ao cliente os seus produtos.