Software e interactividade

Actualmente é tirado pouco partido na bidireccionalidade da comunicação entre o smartphone e SmartTV, sendo que o smartphone é apenas usado como substituto do comando de televisão. As Apps que estão instaladas na televisão precisam de se adoptar a novos ecrãs de 30 polegadas e não apenas fazer resize do que veríamos no smartphone.

As negócio das televisões está agora a abrangir maior área de mercado e os utilizadores que não gostarem de ter uma Box têm agora alternativas.

A partir do dia 10 de Maio de 2013 já é possível aceder aos 54 canais pagos do Youtube pela quantia de 1€. Esta é uma boa solução a curto prazo para os clientes de smartTV.No entanto ao que parece alguns fabricantes põem a possibilidade de criação de uma cloud privada que caso comece a médio prazo a produzir conteúdos poderia ser um rival do Youtube.

A longo médio/longo prazo prevê-se a introdução no mercado da tecnologia OLED (organic light-emitting diode) que promete ser o maior avanço de sempre em termos de sensação de realidade no que estamos a ver.