Resumo

Apresentação

Introdução

XM Radio

Sirius

Worldspace

Discussão

Links

Sirius

Evolução da empresa

Como funciona

Que serviços oferece

Custo dos serviços

 

 

Que serviços oferece

 

Os equipamentos da Sirius têm opção para ouvir as rádios locais, ou seja, têm capacidade AM/FM/SAT. É uma vantagem quando se pretende ouvir rádios de localidades pequenas, pois a informação local da rádio satélite apenas existe em grandes centros urbanos. Assim, como a XM, também a Sirius tem equipamentos que permitem a leitura de mp3 e wav, embora não tenha nenhum acordo com nenhuma empresa de música online. Em Fevereiro de 2006, a Sirius anunciou ter discutido com a Apple Computer a possibilidade de acrescentar o seu serviço ao popular iPod, mas o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, considerou que a parceria fosse vantajosa para a Apple, pois acha que são diferentes segmentos de mercado.[8]

 

Dos 125 canais da programação da Sirius, 67 são dedicados a música e os restantes 55 canais para desporto, notícias, entretenimento, trânsito e meteorologia. Os canais são identificados pela etiqueta XS seguida do número do canal (e.g., XS18,XS49).

 

Alguns dos canais mais populares da Sirius são:

 

  • Martha Steward
  • Howard Stern
  • NFL
  • Playboy Radio
  • Fox News Talk
  • BBC Radio 1

 

No \emph{site} da Sirius, é possível aderir a um período experimental de 3 dias, com acesso a alguns dos canais emitidos. Apesar de ser possível este período experimental, não existe um serviço de rádio online, sendo que para se ter acesso contínuo às emissões, é necessário adquirir um equipamento da Sirius.

 

A programação da Sirius distingue-se da XM devido ao facto de ter uma maior percentagem de conversação, ou seja os DJ são mais participativos e incentivados a intervir. O famoso, Howard Stern, considerado o grande trunfo da Sirius, vai lançar um segundo canal original, com participação de muitos dos seus habituais colaboradores.