Vídeo na Internet

 

Instituto Superior Técnico - Comunicação de Imagem - 2º Semestre 2007/2008

 

introdução

conteúdo descarregável

streaming

download progressivo

impacto social e legal

impacto económico

desenvolvimentos futuros

Conclusões

Referências

 

1.       Referências

[1]  Meeyoung Cha et al, “I Tube, You Tube, Everybody Tubes: Analyzing the World’s Largest User Generated Content Video System ,” Telefonica Research, Barcelona, Spain

 

[2] John C. Paolillo, “Structure and Network in the YouTube Core”,  Informatics and SLIS, Indiana University, US, 2008

 

[3] IBM Archives. Disponível Online: http://www.03-ibm.com/ibm/history/

 

[4] Fernando Pereira, “Gravação de Vídeo Digital”, Instituto Superior Técnico, Lisboa, Portugal, 2007

 

[5] “Discover the power of Digital Expression”. Disponível online: http://www.divx.com/company/about

 

[6] Cunhei Liu, “Multimédia Over IP”, Ohio State University, US, 1997

 

[7] Chu Xeng et al, “Understanding the Characteristics of Internet Short Vídeo Sharing: YouTube as a Case Study”, SimonFraser University, Burnaby, BC, Canada

 

[8] PORTUGAL. Lei da Protecção de Dados Pessoais. Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro de 1998. Disponível em < http://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/lei_6798.htm > Acesso em 15 de Maio de 2008.

[9] PORTUGAL. Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, publicado no Diário da Republica nº5 (série I-A), de 7 de Janeiro de 2007. Disponível em http://www.icp.pt/template20.jsp?categoryId=96804&contentId=149279> Acesso em 15 de Maio de 2008

[10] “YouTube Banned In Thailaind For Mocking Clip”, 5 de Abril de 2007. Realizado por AHN Media Corp. Disponível em

http://www.wayodd.com/youtube-banned-in-thailaind-for-mocking-clip/v/6949/> Acesso em 17 de Maio de 2008

 

[11]YouTube politics”, 25 de Junho de 2007. Realizado por economist.com. Disponível em

<http://www.economist.com/world/na/displaystory.cfm?story_id=9392751> Acesso em 17 de Maio de 2008

 

[12]Youtube - Terms of Use”, 2008. Realizado por youtube.com. Disponível em http://www.youtube.com/t/terms> Acesso em 20 de Maio de 2008

 

[13]YouTube Privacy Notice”, 2008. Realizado por youtube.com. Disponível em <http://www.youtube.com/t/privacy> Acesso em 20 de Maio de 2008

 

[14] “Condições Gerais do serviço SAPO Vídeos”, 2008. Realizado por PortugalTelecom. Disponível em <http://ajuda.sapo.pt/bandalarga/sapo_video/geral/Condi_es_Gerais_do_servi_o_S.html> Acesso em 20 de Maio de 2008

 

[16]MetacafeTerms & Conditions”, 2008. Realizado por Metacafe Inc. Dispnível em <http://www.metacafe.com/usage_rules/> Acesso em 20 de Maio de 2008

 

[16] Metacafe - Copyright and Content Policy”, 2008. Realizado por Metacafe Inc. Dispnível em <http://www.metacafe.com/copyright/> Acesso em 20 de Maio de 2008

 

[17]Metacafe - Privacy Policy”, 2008. Realizado por Metacafe Inc. Disponível em <http://www.metacafe.com/privacy/> Acesso em 20 de Maio de 2008

 

[18]Viacom processa Youtube”, 15 de Março de 2007. Realizado por Exame Informática. Disponível em

<http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214846.html> Acesso em 17 de Maio de 2008

 

[19]WkipediaYoutube”, 21 de Maio de 2008. Dados retirados do “The Wall Street Journal”, disponível em http://en.wikipedia.org/wiki/YouTube Acesso em 17 de Maio de 2008

 

[20] “Economics of Online Video 1: One Tough Business”, 10 de Stembro de 2007. Realizado por Henry Blodget. Disponível em <http://www.alleyinsider.com/2007/09/analyzing-econo.html> Acesso em 19 de Maio de 2008

 

[21] “Economics of Online Video 2: Unit Cost Structure”, 10 de Setembro de 2007. Realizado por Henry Blodget. Disponível em < http://www.alleyinsider.com/2007/09/economics-of-on.html > Acesso em 19 de Maio de 2008

 

[22] “Economics of Video and the Internet”, 16 de abril de 2003. Realizado por SOKOL, John. Disponível em < http://www.videotechnology.com/economics_of_video.htm > Acesso em 19 de Maio de 2008