O Futuro da tecnologia de videovigilância tem como base a vigilância de alta definição e 3D. A introdução da tecnologia HD e das melhorias na compressão de vídeo disponíveis para vigilância evidenciam esse facto.
Por outro lado, algumas características não foram aplicadas ao mercado e ainda surgem alguns problemas tecnológicos que precisam de ser Um dos problemas, é facto de muitas câmaras terem um desempenho muito fraco no escuro.
Actualmente, a questão do reconhecimento facial é outro desafio. Este ano, na Exposição de Segurança no Japão, a empresa Kokusai Electric apresentou um sistema que processa imagens a partir de imagens estáticas e imagens em tempo real, reconhece rostos em tempo real e pode pesquisar até 36 milhões de rostos diferentes para uma comparação em um segundo.
O sistema só funciona com rostos que façam 30 graus com a câmara quer horizontalmente ou verticalmente e as faces devem ser de pelo menos 40 pixéis de altura e largura para que o sistema funcione correctamente. A Hitachi Kokusai Electric planeja começar a vender o sistema no próximo ano.
O futuro dos sistemas de videovigilância reside na
expressão:
Observe tudo, onde quiser, quando quiser e como
quiser*.
*dentro dos limites legais :)
Contactos | - | Referências | ©2012, VALDICAN. |