Como se pode verificar, na tabela1, já são muitas as empresas interessadas nesta tecnologia, na tabela acima referida a maior parte do software é gratuito. É de salientar que o Flash Media Server é uma solução proprietária da Adobe e o mesmo tem um custo muito elevado pelo facto de o core de negócio da adobe passar pelo áudio e pelo vídeo. Esta ferramenta da Adobe é muito usada para Video On Demand e tem a particularidade de interoperar bem com todos os sistemas operativos bastando para isso instalar um aplicativo, por outro lado as versões gratuitas também têm algumas limitações.
A maioria do software é proprietário de uma determinada empresa, desta forma limita a interoperabilidade, ou seja, uma stream produzida em VLC pode não ser visível no Microsoft Media Service, desta forma limita-se bastante os conteúdos e o público-alvo.
Os protocolos de transporte usados são influenciados pelo tipo de compressão e depende muito da finalidade que é pretendida (jogos, vídeo ou um acontecimento em directo).