Ogg é  um formato que encapsulamento multimédia orientado a stream que é muito  utilizado na internet através de rádios ao vivo, e de vídeos que não precisa  ter todo o vídeo todo para começar a vê-lo. Por outras palavras pode ser lido e  escrito numa mesma etapa, sem precisar armazenar todo ou grande parte do fluxo  de dados antes.
Pode encapsular qualquer  tipo e número de fluxos de dados diferentes, sem se limitar a áudio ou vídeo. 
ASF (Advanced Streaming Format) (Arquivo de  vídeo padrão do Microsoft WMA e WMV)
                      A especificação ASF é um formato aberto para armazenar  conteúdo de canais de média, projectado para ser um formato padrão para a Internet e intranets, substituindo e interligando outros formatos tais como WAV e AVI. A especificação possibilita integração de diferentes tipos de formatos  multimédia numa mesma linha de tempo, disponibilizando imagens, páginas HTML ou conteúdo criptografado para  estarem sincronizados com uma trama de áudio. O ASF é baseado num formato multimédia para ser transmitido pela  internet ou através do protocolo RTSP. 
Matroska contém  dados resultantes de diferentes tipos de codificações (ou codecs) de vídeo e áudio,  permite uma maior eficiência na procura no arquivo de multimédia, melhor  recuperação de erros, entradas de capitulação mais simples, possibilidade de selecção  entre diferentes legendas e áudio, ser estendido em módulos, mantendo o que já  existe (legacy), ser capaz de ser transmitido via Internet, possui menus  com um certo grau de interactividade.
                      
                      Os formatos de arquivo para o padrão Matroska  são:
                      
- 
                            
.MKV para vídeo com as legendas e áudio;
 - 
                            
.MKA para conteúdos de áudio somente;
 - 
                            
.MKS para legendas
 
O MKV é um container format, que permite a junção de diferentes tipos de ficheiro (áudio, vídeo , metadados, etc.) num único ficheiro permitindo no entanto o acesso com software próprio a cada um dos tipos de forma independente.
3GP é um formato de ficheiro de vídeo definida pela Third Generation Partnership Project (3GPP), esse formato compacto permite o seu uso num dispositivo que possui uma capacidade limitada de memória, sendo apropriado para uso em dispositivos móveis de Terceira geração, porém é também usado em dispositivos com tecnologias GSM, CDMA e TDMA. O 3gp expandiu-se juntamente com o FLV graças ao YouTube e ao facto de diversas marcas de Smartphones terem adoptado este formato como padrão nos seus dispositivos. Apesar de ser um derivado do codec MPEG-4, o 3GP não possui a mesma qualidade.
MPEG-2 é um padrão de codificação para vídeo digital e áudio associado. O padrão descreve uma combinação de compressão para vídeo e áudio que permitem armazenar e transmitir filmes usando a largura de banda e capacidade de armazenamento actualmente disponíveis. Dado o longo percurso do MPEG-2 continua a ser um codec bastante utilizado para Live Streaming.
MPEG-4 o padrão MPEG-4 fornece um conjunto de  tecnologias para satisfazer as necessidades dos produtores, prestadores de  serviços e utilizadores finais. É um padrão de codificação escalável para áudio  e vídeo. A escabilidade permite que o MPEG-4  se adapte facilmente à largura de banda disponível.  
                          Para produtores de conteúdo multimédia o MPEG-4 permite a produção de conteúdo  com maior  usabilidade e maior flexibilidade. Para os prestadores de serviços  de rede o MPEG-4 oferece informação  transparente, que pode ser interpretada e traduzida para os diversos tipos de  redes com a ajuda de normas. O MPEG-4  permite a optimização do transporte em redes heterogéneas.
                          Para utilizadores finais, MPEG-4 traz altos níveis de interacção com o conteúdo, dentro dos  limites fixados pelo produtor de conteúdos. Permite também a codificação com  baixa qualidade para dispositivos móveis ou com um baixo bitrate disponível.                        
