Donations For Us

Pic 2

 

Por parte da PT

O investimento realizado no IPTV, por parte da PT, encontra-se incluído no investimento total aplicado para a melhoria da rede, em Portugal. Segundo o responsável pelo

IPTV, o investimento realizado “representa cerca de 5% da totalidade do investimento na rede”. O mesmo responsável sublinhou o facto de que o seu CAPEX total, para este efeito, ser de 180 a 200 milhões por ano.

 

Nos E.U.A.

Quem se encontra à frente dos investimentos, para pesquisas na área do IPTV, não são as empresas de televisão por cabo, mas sim as empresas de telecomunicações norte-americanas, ao contrário do que se podia pensar. Estas empresas, como a SBC, Comcast e Verizon,  já realizaram investimentos num total de mais de US$ 500 milhões.
As empresas de televisão por cabo, que se pensariam ser as mais interessada nesta nova tecnologia, estão a subestimar o seu potencial de entrada no mercado, duvidando principalmente da sua eficiência. Estas empresas alegam que não existe pressa em introduzir serviços de TV mais interactivos do que o Video on Demand, e do que os gravadores digitais de vídeo.
Um dos factores principais e considerado um argumento válido, para as empresas de televisão, baseia-se no facto do IPTV exigir que um equipamento terminal realize a desmodulação dos dados, ou então que existam novas televisões que incluam esta tecnologia. Só assim o cliente poderá desfrutar de toda a diversidade de funcionalidades disponíveis com o IPTV, e da sua respectiva qualidade.