Home page
|
Introdução
|
Motivação
| Evolução |
Tecnologia |
Aplicações |
Mercado
|
Impacto Social |
Futuro |
![]() |
|
Para se saber a viabilidade e o sucesso duma nova tecnologia, é necessário fazer uma análise do seu futuro. Esta inovação teve uma penetração mais lenta do que se esperava, devido à falta de informação da população. Todavia, é inevitável o êxito da televisão interactiva. O público ganhou uma sede de aquisição de informação graças à Internet, e por esta razão é imprescindível que a televisão responda a esta necessidade. Esta necessidade é em parte coberta pela televisão interactiva, que ainda se encontra em desenvolvimento. Com esta nova filosofia de televisão, prevê-se a evolução de broadcasting para monocasting. Por esta razão, observa-se a viagem da complexidade tecnológica do receptor em direcção aos emissores. Durante 2008, a Deutsche Telekom organizou uma competição, onde o vencedor seria a empresa com a ideia mais criativa para ser aplicada em televisão interactiva. Esta iniciativa demonstra um claro investimento por parte das empresas nesta tecnologia, apesar da sua lenta penetração, indicando que está previsto uma crescimento do mercado e da adesão à televisão interactiva. Em Portugal, devido ao atraso tecnológico que se costuma verificar, a televisão interactiva ainda não é conhecida pela população em geral. Por essa razão, prevê-se um aumento da popularidade deste tipo de serviço nos próximos anos, à medida que mais pessoas o ficarem a conhecer e se torne mais acessível. |