Numa altura em que tudo se estava a tornar digital e o mundo tecnológico
lançava cada vez mais equipamentos digitais – máquinas fotográficas, máquinas de
filmar, telefones, laptops – a Apple Inc. reparou que a “revolução digital” não
envolvia a tecnologia áudio, excepto no caso dos leitores de CDs. No ano 2000 a
Apple decidiu explorar esse mercado.
Desde o seu lançamento, em 2001, os iPods já venderam 42 milhões de unidades,
motivo pelo qual o iPod tem sido constantemente reinventado para satisfazer a
sua procura por modelos mais rápidos, mais finos, com mais funcionalidades e sempre
na vanguarda das novas tecnologias (memória flash, touch pad, touch screen).
Actualmente, os iPods vêm em quatro modelos. As suas especificações técnicas
diferem na capacidade de armazenamento, design exterior, tecnologias de interacção,
peso e tamanho. Desde Fevereiro de 2006 eles são classificados nas seguintes
categorias: iPod clássico (original), iPod Nano, iPod Shuffle e iPod Touch.
|