Publicidade e Conteúdos Direccionados - IPTV a technical and economical approach - UNREGISTERED VERSION

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Publicidade e Conteúdos Direccionados


Uma vez que quem consome conteúdos e serviços são na sua maioria os utilizadores em casa, a atenção dos Service Providers deverá estar direccionada para os seus clientes. Desta forma, através da análise de um conjunto de informações do cliente relativas à utilização do serviço de IPTV é possível, por exemplo, direccionar conteúdos que estejam de acordo com as preferências do utilizador. As informações referidas podem advir dos:

  • Hábitos dos utilizadores, isto é, canais ou programas preferidos e horários de utilização;


  • Tipo de conteúdo – por exemplo, relativamente aos filmes alugados em VoD, qual o tipo ou género de filmes mais requisitados ou quais os actores ou realizadores de maior agrado;


  • Inquéritos realizados directamente aos utilizadores.


Para que estas informações tenham uma maior validade, é imperativo que os ID’s que são utilizados para AAA (Authentication, Authorization and Accounting) correspondam efectivamente aos End-Users e não aos subscritores (uma vez que é frequente que estes não sejam os mesmos). Só assim se poderá estabelecer uma verdadeira correspondência entre o utilizador e os dados recolhidos que permitirão aos Service Providers prestar um melhor serviço e providenciar uma melhor experiência ao utilizador (QoE), que assim estará mais tempo "ligado", contribuindo para o aumento da receita gerada.


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